DSC_0006

Projeto Jogadeira – incentivo aos esportes

Numa manhã de domingo, fomos para a Vila Madalena (perto do Beco do Batman) ver de perto as atividades de rua que tinham no local.

Diferente de outras atividades, porque eram atividades esportivas (vôlei, basquete, futebol, botão e etc) !!! Encontramos com a ex-atleta Ana Moser que apoia o projeto e que tem a finalidade de implementar em outros bairros de São Paulo. Aproximando os esportes coletivos de forma lúdica para as crianças.

Esse projeto também tem o apoio da Nescau. Parabéns pela iniciativa!

Para saber os horários clique no link abaixo  https://www.nestle.com.br/Nescau/jogadeira

 

Para saber um pouco mais sobre o projeto . Leia abaixo mais informações!

No Projeto Jogadeira, progressivamente, diversos espaços públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro serão ocupados. Sempre aos domingos, os espaços receberão mobiliários urbanos, equipamentos e recreadores, para transformar as vias em locais atrativos para atividades esportivas. O projeto destaca a importância do esporte como ferramenta fundamental para promover uma vida mais ativa e fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes

Desenvolvido como uma tecnologia social replicável, a Jogadeira tem o desafio de estimular a comunidade a participar de forma ativa na utilização de espaços públicos, como as Ruas Abertas e Ruas de Lazer, de forma autônoma. O projeto criado pela Nescau conta com o apoio do Instituto Esporte & Educação, GoPro e a Zoom arquitetura e urbanismo.

Fonte: Catraca Livre –