C360_2016-06-05-14-12-45-565

Playgrounds 2016 no Masp

Fomos no Masp para ver o Playgrounds 2016 que fica até o dia 24 de julho de 2016.

“Playgrounds 2016 ocupa o vão livre, do 2o subsolo e o mezanino do 1o subsolo  do MASP, unindo os programas de mediação e de exposições do museu e em diálogo com a exposição Histórias da infância. Por meio da arte,  do lúdico e do jogo, é possível imaginar novas maneiras de conviver e aprender. A educação se difunde em todo o museu, entendido também como um ambiente de troca e transformação de todos os envolvidos: artistas, obras, museu e seus públicos.

Fonte: Masp Art SP

DSC_0104

Subsolo grande com 5 espaços para brincar. A criança pode se pendurar, andar em cima de um trilhozinho, montar castelos com cubos grandes espumados, empilhar e montar como quiser cubos vazados e coloridos e ainda tem um gira onde a criança fica em cima e a pessoa gira.

Ainda neste mesmo espaço tem um restaurante ao lado, que tem serviço de buffet. Inclusive esta com desconto no Peixe Urbano. Aproveite!

http://www.peixeurbano.com.br/sao-paulo-so/masp-restaurante/almoco-com-buffet-e-sobremesas

  • MASP Restaurante
    Horários: segunda a sexta das 12h às 15h, sábados e domingos das 12h às 16h
    Reservas: 11 3253 2829 ou email 8artemasp@gmail.com
    Local: 2º subsolo do MASP

Os meninos se divertiram pra valer! Ainda na parte de cima tem a exposição Histórias da infância.

“Cada criança é uma lei em si mesma” —Mario Pedrosa

Histórias da infância reúne múltiplas e diversas representações da infância de diferentes períodos, territórios e escolas, da arte africana e asiática à brasileira, cusquenha e europeia, incluindo arte sacra, barroca, acadêmica, moderna, contemporânea, e a chamada arte popular, bem como desenhos feitos por crianças.

Fonte: Masp Art SP

E para fechar ainda tem OFICINAS DE DESENHO: HISTÓRIAS DA INFÂNCIA

A oficina reúne um conjunto de dinâmicas lúdicas (individuais e coletivas) que toma como base o desenho de linha e tem como objetivo a invenção/desconstrução de imagens a partir dos conceitos de figuração e abstração. Ministradas por 14 artistas atuantes no cenário brasileiro, alguns com obras no acervo do MASP ou que integram Histórias da infância.

Cada oficina tem duração de 2 dias e acontece sempre aos sábados e domingos, das 15h às 17h. As oficinas são gratuitas, sendo necessária inscrição prévia. As crianças participantes e um acompanhante tem acesso gratuito às exposições do MASP nos dias das oficinas.

No link abaixo você pode se inscrever nas oficinas
http://maspinscricoes.org.br/Oficinas

E neste toda a programação das oficinas até o final de julho

http://masp.art.br/masp2010/mediacaoeprogramaspublico_oficinas.php

Programa que dá para desfrutar o dia inteiro, ainda se for de domingo melhor, porque dá para aproveitar a Avenida Paulista que é fechada!

Aproveite o que o Masp pode te proporcionar. Dúvidas e mais informações acesse o site http://masp.art.br/masp2010/