DSC_0053

Passeio pelo parque Jardins das Perdizes!

Domingo passado fomos passear no parque central do Jardins das Perdizes, ele fica no meio do complexo de prédios na Av. Marquês de São Vicente. Antigamente tinha o Festival Gastronômico com os food trucks em um canto do parque, mas agora não mais. Que pena!

DSC_0049

Lugar bacana para passear (mas bate um ventão porque é bem aberto!), mas de resto tudo novinho e muito tranquilo para levar as crianças.

Meus filhos se divertiram muito, dá para fazer um picnic, jogar bola, andar de bicicleta e patinete (esse meu filho até se equilibrou, mostrando agilidade…rsrs!), tem playground com escorregador, balanço, brinquedões. Ufa! Bastante coisa para eles gastarem energia.

Se tiver sol não esqueçam de levar boné e protetor solar porque não tem sombrinha, tem apenas um pequeno espaço em um canto do parque. No geral ele é todo aberto.

Já para os adultos tem pista de cooper (com direito há várias inclinações),ciclovia, aparelhos de ginástica e alongamento, bicicletário, mesa de xadrez. E de quebra bebedouros pelo parque inteiro! (leve sua garrafinha ou suco porque não tem essas barraquinhas de bebidas e comidas por lá, mas tem sim banheiros químicos se precisar…rsrs)

DSC_0047

DSC_0048

DSC_0058

DSC_0043_3

DSC_0044

DSC_0045

DSC_0046

DSC_0050

Algumas curiosidades que achei sobre o parque.

A natureza é a maior inspiração do projeto que reservou 50 mil m2 para áreas verdes.

Parque central com 44 mil m2 aproximadamente duas vezes o tamanho da Praça Buenos Aires em Higienópolis, ou espaço equivalente ao do Parque Trianon na Avenida Paulista.

Fonte: http://www.jardinsdasperdizes.com.br/