DSC_0016

Museu Catavento

Sábado passado fomos no Museu Catavento, perto da Praça da Sé.  É gigante! É para ficar o dia inteiro por lá. Tem diversos setores como: Universo, Vida humana, natureza e por ai vai. Infelizmente, ficamos pouco tempo e acabamos não conhecendo tudo.

Se quiserem ficar mais tempo, o Museu possui uma lanchonete (mas não tem refeições). OBS: No dia tinha uma festa infantil em uma sala. Será que dá pra fazer? Vou perguntar….

DSC_0023Enfim, entramos e fomos direto pegar a senha para as ver as seções fechadas que queríamos ver.

Tem muitas opções. Pegamos do submarino. Mas tem outros: Viagem ao fundo do mar, Borboletário, Aventura do Sistema Solar, Estúdio de TV e etc.

Ficou um pouco apertado o tempo para ver o restante do museu, demos um giro bem rápido. Estava muito tranquilo, pouca gente no começo, mas depois ficou cheio.

Ah, a entrada é baratinho e o estacionamento também vale a pena! Fica do lado do museu.

Fonte: Site do Museu Catavento

Para vocês terem uma ideia da dimensão do museu. Ele possui 3 pavilhões.

Por isso que falo que vale a pena ficar o dia inteiro.

O Museu Catavento Cultural e Educacional foi criado para ser um espaço interativo que apresente a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos, desde sua inauguração em 2009 o Museu Catavento tem sido um grande fenômeno de público, tendo atingido a marca de dois milhões e meio de visitantes em apenas seis anos de operação, tendo sido o Museu mais visitado do Estado de São Paulo por três anos consecutivos.

O Trip Advisor, maior site de viagens do mundo, concedeu o Prêmio Traveller’s Choice 2015 para o Catavento Cultural. Esse troféu reconhece os melhores estabelecimentos de acordo com a opinião dos mais de 340 milhões de usuários mensais da plataforma, indica também a qualidade da programação e dos serviços que estão sendo disponibilizados para o público. O Museu está no ranking dos 10 melhores do País e 12 melhores da América do Sul.

DSC_0017

DSC_0027

DSC_0025

DSC_0020 (1)

A seguir confira um pouco como foi a viagem no Submarino