tadika_03

Contêiner se transforma em escola no Sul da Africa

Tsai Design Studio uma empresa de design e arquitetura em Cape Town na Africa do Sul, transformou um contêiner gigante em uma escola para oferecer educação para crianças com idades entre 5 e 6 anos em uma zona rural de Durbanville na própria Cape Town. A escola é O The Vissershok Container Classroom.

Lá eles podem aprender, cultivar sua própria horta e correr por onde quiserem.40-foot-open-top-container

Tsai-Design-Vissershok-School-Playground-600x3821

Tsai-Design-Vissershok-School-Main-600x3821

Esse projeto nasceu na loja de varejo Woolworths, onde eles promoveram um concurso chamado “Making the Difference Through Design”, para os estudantes de ensino médio de Johannesburg. A ideia era como um contêiner velho poderia ajudar na educação escolar e assim agregar algo na vida de crianças carentes?

Vissershok-Container-Classroom-Tsai-Design-8O ganhador foi Marshaarn Brink de 15 anos que propôs de uma maneira lúdica um centro de educação com biblioteca. Em seguida o Tsai Design Studio refinou um pouco mais o projeto e incluiu mais 4 dizeres : Aprender, Reunir, Brincar e Crescer.

Dentro da estrutura as crianças frequentam as aulas no período da manhã e usufruem da biblioteca a tarde. O telhado do contêiner protege dos raios solares e quando levantado ajuda a ventilar a área interna reduzindo o calor. Além disso, existem várias janelas em toda a sala de aula para manter o ambiente sempre o mais agradável possível.

tumblr_m573a2907k1rqtwwxo6_1280

6231e470c8

Que bom que existem empresas ou instituições que se preocupam com o ensino no mundo, você pode conferir outras iniciativas nos posts anteriores, clique e confira.

Green School em Bali

Druk Padma Karpo School na India 

Mais informações no site http://www.tsaidesignstudio.com/