Bercario ou nao?

Esse post é interessante deixar ou não o seu filho no bercário.

Pois bem, no meu período de licença maternidade começei a procurar no 5 mês até por causa da adaptação da criança e da minha também, por deixar ele lá e ficar confiante que o meu filho ficaria bem cuidado com as berçaristas.

Até então, já tinha ouvido de tudo e visto de tudo. Nos berçarios que visitei (isso porque visitei uns 8 pela região da Zona Oeste, desde Agua branca até Vila Leopoldina). Vi berçarios com televisão no meio das salas de atividades, coisas enferrujadas, cheio de tinta, crianças com cara de que não gostam de lá, etc etc.

De mães, já tinha ouvido as doenças que pegariam entre gripes,  resfriados e etc. Mas fiquei confiante que acharia um até porque acredito que a escolinha desenvolve muito bem a criança, por estimular e pelos próprios amiguinhos da mesma faixa etária.

Entre as escolhas fiquei entre duas: Globinho da Afonso Bovero e Lugar de Criança. A primeira a limpeza é muito bem feita, salas grandes de estimulação, crianças alegres, ambiente arejado, apenas o lugar da soneca que achei muitos berços espalhados.

Lugar de Criança na Pompéia uma escola menor com 2 unidades. Um ambiente um pouco mais calmo devido a restrição de bebês (menos doenças talvez), bercaristas com curso da cruz vermelha, chefe das berçaristas acolhedora, entrevista com todas as pessoas, crianças alegres se divertindo, apenas o preço um pouco mais caro. Mas senti mais confiante e segura.

A escolha foi certeira apesar do preço que nessa hora não se aplica pelo seu filho. O começo sim, é bastante tumultuado com choros, adaptações suas e do bebê, greves de alimentação. Enfim um série de coisas, inclusive limitações para você ficar mais um tempinho com o seu filho no final da licença. Mas valeu a pena, hoje ele teve apenas 1 gripe, 1 conjutivite e 2 resfriados. Com ajuda da limpeza diária do nariz que tem ajudado bastante.

Ele adora o berçario e as crianças de lá. As vezes demoro para sair porque o Hideo quer visitar tudo. Mas foi uma feliz escolha.