DSC_1953.NEF-01

Viajando para Curação – Parte 2

O dia amanheceu e fomos tomar nosso café “gigante” junto com as iguanas e pássaros da ilha (sim, elas estão em todas as partes assim como os passarinhos que roubam os pães da galera! hahahah). Aproveito para dizer que sempre faço vários mini kits para os passeios (banana, maça, bolachas e nos squeezes sucos dos mais variados tipos).
DSC_0808-01 (800x450)
Resolvemos fazer o passeio no semi-submarino. Compramos os tickets no próprio hotel (no dia anterior), onde tem um guichê exclusivo para passeios, foram U$39,00 adultos e U$25,00 crianças (somente o Hideo). Fomos andando até o local indicado, o pier do Hotel Hyatt. Todos DSC_0806-01os hotéis são interligados. Nos perdemos um pouco e nos atrasamos em 10 minutos (acho que o atraso aqui também existe!). Demorou meia hora para  chegar o semi-submarino e além disso, fomos os primeiros a chegar. Ufa!
O semi-submarino é um barco onde a parte de baixo é puro aço e vidro. As pessoas descem e a guia fecha a porta como se fosse escotilha de verdade! Cada um tem seu próprio lugar. A sensação as vezes era de claustrofobia, até a guia orientou as pessoas antes de partir. Caso alguém se sentisse mareado, teria que avisa-la para abrir a porta e subir imediatamente. Mas todos foram firmes.
Foi uma hora de passeio embaixo da água. Recomendo para conhecer os corais, as variedades de peixes, alguns pedaços de barcos e vários animais marinhos. A água desse mar é limpo dá para ver cada detalhe. No meio do passeio uma pessoa entra na água para dar comida para alguns peixes. As crianças se divertiram muito.
Caso queiram saber um pouco mais da empresa acessem o site http://www.curacao.com/en/directory/do/adventures/tours/atlantis-adventures-curacao/
DSC_0840
DSC_0837
Saímos, voltamos para o hotel e pegamos o carro para almoçar no único shopping recém inaugurado de Curação. Sambil Curacao Mall. Comemos no buffet da praça de sambilalimentação, e pelo que me lembro foi muito barato para nós quatro, e ainda depois os meninos ainda deram uma voltinha no trenzinho que tinha. Voltamos para o hotel e ficamos por lá mesmo, curtindo a piscina e a praia.

O hotel tem serviço para aluguel de óculos de mergulho, pé de pato, espaguetes, bóias e etc por um preço salgadinho U$ 15,00 por dia. Os óculos de mergulho vale a pena, é lindo ver os corais e peixes sem aquela agua turva e escuro do Brasil. Recomendo muito! Até agora usar o carro foi muito fácil. Tudo muito perto! Nossa próxima aventura vai ser nas cavernas! Aguardem!