IMG_0923

Amamentacao – Segundo filho

Com o nascimento do Haruo eu me lembrei como é o ato de amamentar. Amamentar de 2 em 2 horas não é fácil. Mas a saúde agradece em dobro. Posso dizer disso, porque o Hideo é forte e tem uma ótima saúde. Difícil ele pegar uma gripe.

Amamentar é difícil. É cansativo. Você fica exausta. Quando vê seu tempo já foi. Mas aquele serzinho precisa crescer e ficar forte. Por um lado positivo, você emagrece mais rápido. E quando você já tem o primeiro filho é outro esquema, porque além de tudo a rotina do primogênito não para!

Para leva-lo para escola as 11h30 as vezes era difícil, porque o Haruo dormia bastante, mas não tinha jeito acabava acordando ele e depois ele volta para o carro. Deixa o Hideo na porta da escola e volta para casa, não entrava de jeito nenhum com o Haruo até completar 3 meses.
RTEmagicC_Amamentar_e_importante_Figura_02_txdam1850_a09b4e.jpg

A dor no começo da amamentação é suportável (aconselho para todas as mamães a amamentação) . Demorou 2 semanas para parar de doer e de rachar o bico do peito que eu aplicava a pomada Lansinoh que me ajudava a cicatrizar as feridas.

No começo dávamos o NAN para complementar o leite materno. A sensação de inchaço e do seio pesado antes da descida  do verdadeiro leite era grande. Depois de 5 dias desceu e parei de dar o complemento já que o meu filho dormia antes da mamadeira do NAN.

Agradeço pelo meu leite e pela saúde do meu filho.

Esse vídeo é tudo! Mostra como funciona a deglutição do leite materno pelo bebê!