dr-oetker

Gelatina que não derrete??

Outro dia fui no Pão de Açúcar aqui do bairro e me deparei com essa gelatina na gôndola. Custou R$ 2,00 e pouco, preço de uma gelatina normal.

13116055_10153735969557515_5364209837396022498_o

Depois fui pesquisar na Internet, afinal é para isso que serve o Google.

Meu Lanchinho Morango

Ingredientes

Açúcar, ácido L-ascórbico (vitamina C), gelificante carragena, reguladores de acidez citrato de sódio e ácido fumárico, aromatizante, edulcorantes aspartame, ciclamato e sódio, acessulfame de potássio e sacarina sódica e corantes artificiais Bordeaux S e amarelo crepúsculo FCF. Não contém glúten. Contém fenilalanina. Baixo em valor energético.

Modo de preparo

Dissolva o conteúdo desse pacote em 250ml (1/4 de litro) de água fervente. Misture bem até dissolver todo o pó e adicione mais 250ml de água fria ou gelada. Coloque em potinhos individuais e leve à geladeira por 30 minutos ou deixe em temperatura ambiente até adquirir consistência.
FONTE: SITE DR. OETKER

Quando fiz não coloquei na geladeira até porque estava escrito na embalagem, mas não engrossou. Deixei mais de uma hora e nada. Ficou um pouco mais encorpada, mas não dura. Depois coloquei na geladeira e realmente ficou no aspecto de uma gelatina normal.

Dia seguinte foi para a lancheira. E realmente não derreteu, diz a professora. Mas outro dia o meu filho não comeu e voltou para lancheira mole, mas não água como gelatina normal.

Como meu filho é uma criança difícil. Sim!!! Ele não gosta de pão e bolacha só com chocolate. Tentei a gelatina. Deu certo, pero no mucho :(. Me falaram para tentar fazer com agar agar, vamos ver!

Depois do resultado, comecei a pesquisar afundo sobre a gelatina para saber o porque de não derreter. E encontrei essa informação do site vista-se.com.br de novembro de 2015.

Empresa lança gelatina vegana que pode ser encontrada na maioria dos supermercados

É o primeiro produto do tipo em grandes redes do país.

A Dr. Oetker, empresa alemã com mais de 100 anos de fabricação de produtos alimentícios e presente em vários países acaba de lançar no Brasil a gelatina “Meu Lanchinho”.

Ao invés de ingredientes de origem animal, como as gelatinas comuns, a nova aposta da empresa é feita com algas e tem como principal característica não derreter em temperatura ambiente. O novo produto permite, por exemplo, que a criança leve gelatina para o lanche da escola. É possível também deixar as gelatinas expostas em uma festa infantil sem refrigeração.

Comercializada em 3 sabores (abacaxi, uva e morango), a “Meu Lanchinho” fica pronta em apenas 30 minutos se levada à geladeira, mas pode ficar pronta também em temperatura ambiente, embora demore mais.

Na lista de ingredientes, muito açúcar (é o primeiro da lista), aditivos químicos e corantes artificiais, mas nenhum ingrediente de origem animal. Mesmo os sabores uva e morango, que poderiam ter o corante de origem animal cochonilha (por terem a coloração avermelhada), não têm.

A gelatina “Meu Lanchinho” foi lançada há apenas algumas semanas e deve chegar à maioria dos supermercados brasileiros. Mas, por se tratar de um produto novo, a Dr. Oetker diz em seu Facebook para que os clientes solicitem à gerência nos supermercados que ainda não têm o produto.

Por meio do sabor morango, é possível ter uma ideia da composição básica do produto: Açúcar, ácido L-ascórbico (vitamina C), gelificante carragena, reguladores de acidez citrato de sódio e ácido fumárico, aromatizante, edulcorantes aspartame, ciclamato e sódio, acessulfame de potássio e sacarina sódica e corantes artificiais Bordeaux S e amarelo crepúsculo FCF. Não contém glúten. Contém fenilalanina.

Cada caixinha custa pouco mais de R$ 2,00 e faz 500 ml de gelatina sem nada de origem animal. Mas atenção: apenas a gelatina “Meu Lanchinho” é vegana. As outras gelatinas da Dr. Oetker não são.